A primeira vez que fui à mata do Bussaco foi numa visita de estudo. Íamos ver as espécies florestais existentes na Mata. Aquela mata conquistou-me logo e sabia que um dia teria que lá voltar. Fomos no último dia de 2019, para acabar o ano em grande! Mal sabíamos nós que vinha uma pandemia a caminho!
As nossas viagens têm sido a grande maioria em Portugal, mas mesmo assim temos um sistema de preparação da viagem que não abdicamos.
Já conhecíamos um pouco de Lisboa, mas foi em 2019 que decidimos visitar os monumentos, e assim aproveitamos tudo o que conseguimos gratuitamente. Para conseguirmos usar o máximo de entradas gratuitas, fomos numa semana com um feriado à quinta-feira. Alguns monumentos e/ou museus também possuem outros tipos de descontos que serão referidos aqui!
A ilha das Flores é um daqueles locais que mal cheguei já sabia que era capaz de lá viver, independentemente das dificuldades de ser insular. A beleza da ilha aliada à simpatia das gentes, tudo conjugado torna a ilha qualquer coisa de fantástica! E sim, não consigo arranjar um melhor adjectivo!!
Sempre que se fala na ilha do Corvo alguém diz que a ilha pouco mais tem que o caldeirão. Até pode ser verdade, mas eu descobri que tem muito mais que isso! É uma ilha com alma, com gente que está habituada às adversidades de ser insular.